Fidcargo - Seguro de transporte internacional

Aprenda como contratar o seguro de cargas em questão de segundos

acionar-um-seguro-02_zpsyxtw0tb6.jpg

Quem atua com o comércio exterior, sabe que o seguro de cargas é  fator essencial para evitar-se perdas, financeiras e materiais, devido a diversos fatores de risco.

Por outro lado, a busca por otimizar os processos no transporte de cargas tem sido cada vez mais frequente, de modo que se busque até mesmo opções inovadoras para contratar seguros rapidamente, além da facilidade no acionamento de sinistro e possibilidade de acompanhamento de cargas.

Mas, e sua empresa? Como costuma contratar o seguro de suas cargas? A seguir, mostraremos a facilidade em se acionar um seguro de transporte online. Acompanhe!

 

Seguro de cargas online

Seja por falta de conhecimento, dificuldades na comunicação com as seguradoras ou até mesmo falta de tempo, os motivos para deixar de optar pelo seguro de cargas são vários. Por outro lado, como a tecnologia sempre traz evoluções para diversos segmentos, o mercado de seguros também se preocupou em inovar e otimizar processos para proporcionar facilidades aos seus clientes.

Deste modo, algumas seguradoras trouxeram ao mercado a possibilidade de contratar o seguro de transporte de cargas online, rapidamente. Logo, com um sistema online de fácil compreensão, o segurado consegue realizar a contratação de um serviço de seguro ideal para o seu caso, além da facilidade em acompanhar a carga e acionar sinistro, quando necessário.

 

Como contratar o seguro de cargas

Uma vez existindo a necessidade de contratação de seguros para transporte de cargas, o empresário ou responsável interessado deverá acessar o site de uma seguradora que disponibilize o serviço para contratação online, – se ainda não possui uma seguradora, vale a pena consultar o site da Fidcargo  -, para simular o valor para  embarque, sem precisar inserir dados pessoais ou institucionais.

Mas, se quiser prosseguir com a contratação, um rápido cadastro da empresa já pode agilizar o processo, apenas atentando-se as seguintes informações:

Informações do embarque: Aqui será necessário descrever com detalhes o tipo de mercadoria, o valor a ser transportado, o local de origem e destino, o meio de transporte utilizado, a data de despacho, entre outras informações.

Leia também  Quais são os primeiros passos na hora de acionar um sinistro?

Cobertura desejada: Nesta fase o segurado deve especificar a cobertura desejada para o seguro de sua carga. Cabe ao segurado avaliar os possíveis riscos existentes no transporte de sua mercadoria e adequar às modalidades de cobertura de acordo com a sua necessidade.

Pagamento do seguro: Assim como a contratação do seguro, o pagamento também deve ser realizado antes do embarque da mercadoria. Logo, o serviço de seguro só passa a ser efetivado após a concretização das transações financeiras entre as partes envolvidas. Para se ter uma ideia do valor do seguro de cargas, novamente oferecemos o simulador da Fidcargo.

Uma dica: mesmo que o acionamento seja feito online, é importante lembrar que a efetivação do seguro só é realizada 24 horas depois da confirmação de pagamento.

Vale ressaltar que a maioria das seguradoras proporcionam facilidades para empresas com grandes volumes de movimentações de cargas. Com isso, é possível estabelecer melhores tarifas, além da facilidade de pagamentos em uma única fatura mensal em embarques consolidados.

 

Benefícios

Além da comodidade em poder contratar um serviço de seguros rapidamente e sem sair do local de trabalho, podem-se destacar ainda os seguintes benefícios:

  • Contratação de serviços de maneira simples e rápida;
  • Flexibilidade na escolha de coberturas;
  • Cobertura imediata após finalizar a contratação;
  • Melhores custos (devido as otimizações nos processos);
  • Sistema online para acionamento e gerenciamento de sinistros;
  • Acompanhamento de carga online;
  • Não há necessidade de Programa de Gerenciamento do Transportador;
  • Serviço de contratação eficiente e seguro;
  • Possibilidade de acompanhamento em qualquer local que tenha conexão com a internet.

 

Com base nas dicas aqui citadas foi possível conhecer a grande evolução do mercado de seguros, que agora proporcionam facilidades para seus clientes com contratos sendo feitos pelas internet.

Deste modo, além dos benefícios aqui listados, vale ressaltar que esta inovação tem crescido entre as seguradoras, de modo a torna-se habitual à contratação destes serviços online, seja pela praticidade, melhores preços ou pelos diversos benefícios em relação ao tradicional serviço. Com isso, os segurados tendem a ganhar muito, já que estes terão melhor controle de seus gastos com seguros do transporte de suas cargas, além da facilidade de comunicação e interação com a seguradora, quando necessário.

Leia também  4 tipos de mercadorias com maior índice de sinistros em importações

 

E você, deseja facilidades para contratar o seguro de cargas para o transporte internacional? A Fidcargo pode te ajudar!

Saiba mais com a Fidcargo
Recebe em seu e-mail nossas atualizações.
Enviaremos conteúdo relacionado ao Seguro Internacional de Cargas. Respeitamos sua privacidade.

O que acha?

Comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Categorias