Fidcargo - Seguro de transporte internacional

Ebook Gratuito – Os 05 Pilares do Seguro

_ebook_fidcargo_segurodecargas

05 Cinco Pilares do Seguro de Carga em transporte internacional.

Preparamos um conteúdo exclusivo para aqueles que estão interessados em conhecer mais sobre o seguro de cargas em transporte internacional, ou, como alguns também chamam, seguro de transporte internacional de cargas.

Este material traz um rico conteúdo falando sobre as bases do seguro de cargas em transporte, abordando os seguintes pilares:

  1. Mutualismo

    1. Entenda o princípio do seguro no qual as duas partes, o segurado e a seguradora assumem um risco para o processo de transporte de uma mercadoria de uma origem internacional até um destino no Brasil.
  2. Boa-fé

    1. Em um contrato de seguro de cargas, a seguradora não vai ao local de embarque da mercadoria, onde o risco se inicia, para vistoriar a situação do bem sendo transportado. Ela confia nas informações dadas pelo cliente no ato da contratação. Entenda um pouco mais deste pilar.
  3. Análise de risco

    1. Uma seguradora é uma instituição que baseia em estatísticas e probabilidades. Para isso, mantém um histórico fiel de ocorrências e sinistros de determinadas cargas ao longo de um período determinado. Leia nosso e-book e entenda como estes estudos influenciam na análise do risco.
  4. Franquia

    1. Se um dano ou falta em uma carga ocorrer, o segurado tem que assumir alguma parcela para ser indenizado. Entenda como funciona a franquia de um seguro de cargas.
  5. Possibilidade de retorno

    1. Ao pagar uma indenização, uma seguradora não deseja ter uma carga parada danificada em suas mãos. O que ele pode, então, fazer para não arcar com todo o custo do processo que realizou o seguro?

 

Este material foi preparado com bastante carinho levando em consideração muitos anos de experiência da Fidcargo neste ramo de atividade. Temos plena certeza que após a leitura, você entenderá o motivo de muitas práticas do mercado de seguros em vigência no Brasil nos dias de hoje.

Sendo assim, confira abaixo o link para o material.

Ebook:

_ebook_fidcargo_segurodecargas

 

 

 

 

 

 

Convite Fidcargo:

Deixe seus comentários sobre este material e quais assuntos podemos abordar futuramente.

Se gostou, compartilhe com seus amigos!

 

Um cordial abraço,

Equipe Fidcargo

 

 

Facebook

Categorias